O cidadão à frente da produção de notícias: uma análise perspectiva

  • Fernanda Vasques Ferreira Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Marcelli Alves University of Brasília, (UnB), Brazil.
Palavras-chave: Entrevista, Jenkins, convergência, juventude.

Resumo

Henry Jenkins é uma das autoridades mais importantes no campo das pesquisas de mídia. Como professor na Universidade do Sul da Califórnia (UCS), nos Estados Unidos, realiza a pesquisa “Mídia, Ativismo e Políticas Participativas” (“Media, Activism, and Participatory Politics – MAPP”), relacionada a ambientes colaborativos, à juventude e especialmente à convergência midiática, tendo publicado diversos trabalhos sobre o tema. A entrevista foi realizada em julho de 2014 e ganha relevância neste momento em que os resultados do trabalho mencionado acima foram publicados na obra By any media necessary: the new youth activism

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Vasques Ferreira, Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Católica de Brasília (UCB)
Doutoranda em Comunicação pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), professora nos cursos de Comunicação - Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília (UCB).
Marcelli Alves, University of Brasília, (UnB), Brazil.

Doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) e professora assistente na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Brasil. alves.marcelli@yahoo.com.br.

Publicado
2016-07-07
Como Citar
FERREIRA, F.; ALVES, M. O cidadão à frente da produção de notícias: uma análise perspectiva. RuMoRes, v. 10, n. 19, p. 280-287, 7 jul. 2016.
Seção
Entrevistas