Smart: uma pesquisa sobre as internets

  • Frédéric Martel Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas, Universidade Zürcher Hochschule der Künste/ Universidade de Artes (ZHdK), Suíça.
Palavras-chave: Internet, curadoria smart, Frédéric Martel, mundialização

Resumo

A pesquisa apresentada se baseia em três diferentes pesquisas. A primeira delas está publicada em português, numa obra intitulada Mainstream, e trata da cultura na era da mundialização. A segunda pesquisa destaca as questões da identidade, do gênero e da causa gay. Nela, é observado como esse processo de identificação se transforma a partir da mundialização. A terceira pesquisa, publicada em português em novembro de 2015, chama-se Smart: o que você não sabe sobre a internet e refere-se à internet e ao processo de mundialização acelerado. Smart é uma pesquisa realizada em 50 diferentes países e apresenta o conceito de curadoria smart

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Frédéric Martel, Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas, Universidade Zürcher Hochschule der Künste/ Universidade de Artes (ZHdK), Suíça.

Jornalista, escritor e pesquisador sênior do Institut de Relations Internationales & Stratégiques, de Zurique (Suíça). Foi professor do Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po Paris) e da Ecole des Hautes Etudes Commerciales de Paris (HEC Paris). Entre seus principais livros estão Mainstream: a guerra global das mídias e das culturas (2013) e Global gay: how gay culture is changing the world (2012). www.fredericmartel.com

Publicado
2016-12-17
Como Citar
MARTEL, F. Smart: uma pesquisa sobre as internets. Rumores, v. 10, n. 20, p. 7-25, 17 dez. 2016.
Seção
Dossiê