Recepção e consumo de Rebelde-RBD por parte dos jovens

Autores

  • Fernanda Elouise Budag Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
  • Maria Aparecida Baccega Universidade de São Paulo (USP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2008.51110

Palavras-chave:

Recepção, consumo, telenovela.

Resumo

Neste texto buscamos trabalhar as questões da recepção e do consumo da telenovela Rebelde e do grupo musical RBD por parte de jovens. Apresentam-se alguns resultados de uma pesquisa cujo objetivo é identificar os valores em Rebelde e contrastá-los com os percebidos pelos receptores, com a intenção de compreender as ressignificações efetuadas por estes sujeitos. Neste processo, procuram-se detectar as singularidades das identidades dos jovens receptores pesquisados, assim como as peculiaridades das práticas de consumo inseridas nesse circuito.

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Biografia do Autor

  • Fernanda Elouise Budag, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
    Mestranda do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo (Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM). fernanda.budag@gmail.com.
  • Maria Aparecida Baccega, Universidade de São Paulo (USP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
    Livre-docente (Universidade de São Paulo – USP), docente/pesquisadora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo (Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM).

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Publicado

2008-06-25

Edição

Seção

Artigos

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