Interações entre veículos impressos e online: novos espaços para a comunicação política
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51138Palavras-chave:
Internet, webjornalismo, comunicação política.Resumo
O objetivo deste artigo é compreender, empiricamente, as interações entre jornais impressos e webjornais no âmbito da comunicação política. A análise do funcionamento dos veículos revela uma intensa relação entre os diferentes meios de comunicação, ora com incorporações de informações publicadas nos webjornais, ora com desprezo pelo que foi trazido na véspera pela versão «online». O trabalho investiga as motivações editoriais e esclarece os mecanismos técnico-profissionais que orientam a produção de notícias no contexto da interação entre meios de comunicação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.