Interações entre veículos impressos e online: novos espaços para a comunicação política

Autores

  • Juliano Borges Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51138

Palavras-chave:

Internet, webjornalismo, comunicação política.

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender, empiricamente, as interações entre jornais impressos e webjornais no âmbito da comunicação política. A análise do funcionamento dos veículos revela uma intensa relação entre os diferentes meios de comunicação, ora com incorporações de informações publicadas nos webjornais, ora com desprezo pelo que foi trazido na véspera pela versão «online». O trabalho investiga as motivações editoriais e esclarece os mecanismos técnico-profissionais que orientam a produção de notícias no contexto da interação entre meios de comunicação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliano Borges, Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ)
    Professor de Webjornalismo da Faculdade de Comunicação CCAA e pesquisador associado ao Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião (Doxa/IUPERJ). Mestre (2000) e doutor (2007) em Ciência Política pelo IUPERJ. julianoborges@gmail.com.

Downloads

Publicado

2009-04-14

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Interações entre veículos impressos e online: novos espaços para a comunicação política. RuMoRes, [S. l.], v. 2, n. 4, 2009. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51138. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51138.. Acesso em: 19 abr. 2024.