Palmas Virtual: o autoengano da inclusão digital

Autores

  • Adriana Santos Universidade de São Paulo (USP).
  • Kelinne Guimarães Universidade Federal do Tocantins (UFT).
  • Maiara Silva Universidade Federal do Tocantins (UFT).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51168

Palavras-chave:

Tecnologias, sociedade do conhecimento, inclusão digital, Internet.

Resumo

O artigo apresenta uma perspectiva sociológica e comunicacional-tecnológica acerca de aspectos das mudanças na sociedade como conseqüência do surgimento de um novo modelo econômico e da modernização da comunicação, mostrando a influência das novas tecnologias, como a Internet, na transformação da sociedade para o que alguns teóricos chamam de “sociedade da informação” ou “sociedade do conhecimento”. A partir do objetivo de estudar os projetos em desenvolvimento na cidade, os resultados possibilitam uma reflexão sobre a eficácia dos projetos de inclusão digital, em particular sobre Palmas Virtual, implantado na cidade de Palmas (TO).

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Biografia do Autor

  • Adriana Santos, Universidade de São Paulo (USP).
    Publicitária e doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
  • Kelinne Guimarães, Universidade Federal do Tocantins (UFT).
    Aluna de iniciação científica, graduanda do 5º período do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
  • Maiara Silva, Universidade Federal do Tocantins (UFT).
    Aluna de iniciação científica, graduanda do 5º período do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

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Publicado

2009-12-21

Edição

Seção

Artigos

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