Da caixa de sugestões às mídias digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário

Autores

  • Patrícia M. Pérsigo Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
  • Maria Ivete Trevisan Fossá Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51193

Palavras-chave:

Comunicação organizacional, mídias digitais, relacionamento organizacional, gestão da comunicação.

Resumo

Este artigo apresenta as transformações que as tecnologias da informação e da comunicação provocam no contexto corporativo. As organizações modernas passam a contar com uma gama cada dia maior de ferramentas digitais, portanto a gestão da comunicação precisa elaborar estratégias promovendo posicionamento, bem como canais de relacionamento organizacionais, também, no ciberespaço. Através de uma pesquisa bibliográfica e estudo da utilização das mídias digitais pela empresa O Boticário, busca se delinear a realidade organizacional no contexto dessas transformações. A partir deste entendimento, propõe-se uma reflexão sobre o uso dessas mídias respeitando as características da cultura organizacional e dos públicos envolvidos.

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Biografia do Autor

  • Patrícia M. Pérsigo, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
    Mestranda em Comunicação Midiática no PPGCOM-UFSM, especialista em Marketing e Recursos Humanos (FAMES) e graduada em Comunicação Social – Relações Públicas (UFSM).
  • Maria Ivete Trevisan Fossá, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
    Professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFSM e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM. Doutora em Administração pela UFRGS e mestre em Comunicação pela UMESP.

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Publicado

2010-06-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Da caixa de sugestões às mídias digitais: o fazer comunicacional pelo Boticário. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 7, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51193. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51193.. Acesso em: 18 abr. 2024.