Cenários e práticas comunicacionais emergentes na América Latina: reflexões sobre culturas juvenis, mídia e consumo

  • Rose de Melo Rocha Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Palavras-chave: Comunicação, consumo, culturas juvenis, narrativas midiáticas.

Resumo

Objetiva-se neste artigo analisar cenários e práticas comunicacionais emergentes protagonizadas por setores juvenis latino-americanos, com ênfase no contexto brasileiro. Tomando por inspiração cenas do filme “Apenas o fim” (2009), do carioca Matheus Souza, coloca-se em discussão determinadas práticas comunicacionais juvenis nas quais narrativas midiáticas são apropriadas, revelando subjetividades e epistemes particulares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com pós-doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. É coordenadora adjunta do PPGCOM-ESPM eCoordenadora do NP Comunicação e Culturas Urbanas da Intercom
Publicado
2010-12-06
Como Citar
ROCHA, R. Cenários e práticas comunicacionais emergentes na América Latina: reflexões sobre culturas juvenis, mídia e consumo. Rumores, v. 4, n. 8, 6 dez. 2010.
Seção
Dossiê