O corpo-produto perfeito: Estratégias discursivas de beleza da revista Nova

  • Anelise Rublescki Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Palavras-chave: Jornalismo, análise do discurso, revista Nova, estratégias discursivas.

Resumo

Este artigo considera o jornalismo como um lugar discursivo, um campo de produção e circulação de sentidos, estruturado por um contrato de leitura entre o enunciador e o leitor. Através da perspectiva da Análise de Discurso Francesa, evidencia as estratégias discursivas da revista Nova, uma publicação que potencializa a produção de sentidos em torno de um padrão estético inacessível para a maioria das mulheres.

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Biografia do Autor

Anelise Rublescki, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Doutoranda no PPG em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Comunicação/Ciência da Informação pelo convênio Universidade Federal do Rio de Janeiro/CNPq/IBICT, jornalista.  Bolsista Capes. anelise_sr@hotmail.com.
Publicado
2010-12-06
Como Citar
RUBLESCKI, A. O corpo-produto perfeito: Estratégias discursivas de beleza da revista Nova. RuMoRes, v. 4, n. 8, 6 dez. 2010.
Seção
Artigos