Quem ama bloqueia: a publicidade-entretenimento no ciberespaço

  • Pablo Moreno Fernandes Viana Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Palavras-chave: Publicidade, entretenimento, semiótica.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise de um website utilizado pela operadora de telefonia Oi na campanha pelo desbloqueio de celulares. Os dois websites que integraram a campanha (“Bloqueio não” e “Quem ama bloqueia”) caracterizam-se por utilizar gêneros específicos da publicidade, aqui categorizados como publicidade comparativa e publicidade-entretenimento. A análise busca investigar os valores que a publicidade-entretenimento é capaz de agregar à marca e as formas de produção de sentido de sua mensagem.

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Biografia do Autor

Pablo Moreno Fernandes Viana, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Mestre em Comunicação e professor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Publicado
2010-12-06
Como Citar
VIANA, P. Quem ama bloqueia: a publicidade-entretenimento no ciberespaço. Rumores, v. 4, n. 8, 6 dez. 2010.
Seção
Artigos