O gênero dos Fashion Blogs: representações e autenticidades da moda e do feminino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2012.55294Palavras-chave:
Blogs, gêneros discursivos, moda, beleza, autenticidade.Resumo
O presente trabalho propõe-se a investigar as configurações genéricas dos blogs de moda e beleza, explorando as mudanças na comunicação sobre esses temas com o advento das plataformas de publicação online e seu papel na constituição identitária feminina, na criação de ideias e, mais tarde, na promoção de tendências. Verifica-se, no artigo, que as estratégias discursivas do gênero estiveram sempre em larga medida condicionadas pelas estéticas realistas, fazendo com que a subjetividade e o lugar de fala das blogueiras tornem-se fatores imprescindíveis para sustentar a autenticidade das narrativas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.