Jornalismo colaborativo e redes sociais no mainstream: estudo comparado do jornal zerohora.com e do washingtonpost.com
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69432Palavras-chave:
Jornalismo, jornalismo colaborativo, ecologia midiática.Resumo
O artigo discute o jornalismo colaborativo pela ótica dos conglomerados de mídia. Demonstra que tanto a colaboração do leitor nos espaços dos jornais quanto a intensa inserção das publicações nas redes sociais constituem-se de estratégias de visibilidade e legitimação dos conglomerados na nova ecologia midiática. Metodologicamente, tratase de um estudo que concilia revisão da literatura e empirismo, a partir do estudo comparado entre dois webjornais do mainstream: zerohora. com e washingtonpost.com.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.