Pós-Modernidade, Entretenimento e Consumo Midiático: a Narrativa Intertextual Bad Blood

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Brasil.
  • Rogério Covaleski Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2016.109269

Palavras-chave:

Pós-modernidade, entretenimento, consumo midiático, intertextualidade, videoclipe.

Resumo

A partir dos conceitos de dialogismo, intertextualidade e alusionismo sobre a utilização de textos outros em discursos e conteúdos de entretenimento, o presente artigo se propõe a analisar tais narrativas contemporâneas averiguando a pertinência das referências inseridas em função do possível repertório cultural do público-alvo da artista. Para atingir esse objetivo, observaremos o videoclipe Bad Blood, da cantora Taylor Swift, destacando e refletindo sobre as tramas intertextuais dessa narrativa.

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Biografia do Autor

  • Beatriz Braga Bezerra, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Brasil.
    Doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Bolsista Capes – PROSUP) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.
  • Rogério Covaleski, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Brasil.
    Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pós-doutor pela Universitat Pompeu Fabra (Bolsista Capes – BEX 2047/14-4), Professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

2016-07-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pós-Modernidade, Entretenimento e Consumo Midiático: a Narrativa Intertextual Bad Blood. RuMoRes, [S. l.], v. 10, n. 19, p. 190–208, 2016. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2016.109269. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/109269.. Acesso em: 19 abr. 2024.