Imagens, foco, hibridização: mais do mesmo na publicidade

Autores

  • Sandra Fischer Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2008.51107

Palavras-chave:

Imagem e hibridização, campanhas publicitárias e identidade, marca Forum e marca Diesel.

Resumo

As imagens que se verificam em campanhas publicitárias de moda e de marcas de roupas cada vez mais tendem à hibridização e ao pretenso desvio de foco, esmaecendo a imagem do produto roupa propriamente dito para enfatizar imagens que carregam conceitos e modos de se dar a ver e de se colocar no mundo específicos e atinentes ao universo identitário com os quais as marcas pretendem se associar. Partindo de tais evidências e à luz de pressupostos teóricos que englobam noções ampliadas de hibridização e o conceito de carnavalização bakhtiniano, este trabalho tem a intenção de desenvolver reflexões para um estudo comparativo entre duas peças integrantes de campanhas veiculadas pelas griffes de roupas e acessórios Forum e Diesel. A hibridização temática e figurativa entre as campanhas e suas conseqüentes inter-relações é o que se pretende explorar neste artigo.

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Biografia do Autor

  • Sandra Fischer, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).
    Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes-ECA da Universidade de São Paulo-USP. Pesquisadora e docente do Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). sandrafischer@uol.com.br.

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Publicado

2008-06-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Imagens, foco, hibridização: mais do mesmo na publicidade. RuMoRes, [S. l.], v. 1, n. 2, 2008. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2008.51107. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51107.. Acesso em: 20 abr. 2024.