Cenários e práticas comunicacionais emergentes na América Latina: reflexões sobre culturas juvenis, mídia e consumo

Autores

  • Rose de Melo Rocha Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51205

Palavras-chave:

Comunicação, consumo, culturas juvenis, narrativas midiáticas.

Resumo

Objetiva-se neste artigo analisar cenários e práticas comunicacionais emergentes protagonizadas por setores juvenis latino-americanos, com ênfase no contexto brasileiro. Tomando por inspiração cenas do filme “Apenas o fim” (2009), do carioca Matheus Souza, coloca-se em discussão determinadas práticas comunicacionais juvenis nas quais narrativas midiáticas são apropriadas, revelando subjetividades e epistemes particulares.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com pós-doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. É coordenadora adjunta do PPGCOM-ESPM eCoordenadora do NP Comunicação e Culturas Urbanas da Intercom

Downloads

Publicado

2010-12-06

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Cenários e práticas comunicacionais emergentes na América Latina: reflexões sobre culturas juvenis, mídia e consumo. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 8, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51205. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51205.. Acesso em: 28 mar. 2024.