Quem ama bloqueia: a publicidade-entretenimento no ciberespaço

Autores

  • Pablo Moreno Fernandes Viana Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51214

Palavras-chave:

Publicidade, entretenimento, semiótica.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise de um website utilizado pela operadora de telefonia Oi na campanha pelo desbloqueio de celulares. Os dois websites que integraram a campanha (“Bloqueio não” e “Quem ama bloqueia”) caracterizam-se por utilizar gêneros específicos da publicidade, aqui categorizados como publicidade comparativa e publicidade-entretenimento. A análise busca investigar os valores que a publicidade-entretenimento é capaz de agregar à marca e as formas de produção de sentido de sua mensagem.

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Biografia do Autor

  • Pablo Moreno Fernandes Viana, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
    Mestre em Comunicação e professor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

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Publicado

2010-12-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Quem ama bloqueia: a publicidade-entretenimento no ciberespaço. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 8, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51214. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51214.. Acesso em: 16 abr. 2024.