• Revista de Psiquiatria Clínica no iPad

    2012-09-14
    É com satisfação que anuncio que, a partir de agora, o conteúdo da Revista de Psiquiatria Clínica (RPC) também estará disponível em formato de aplicativo para tablets iPad.

    Já em 1996, quando assumimos a edição da RPC, inserimos seu conteúdo na internet, criando para isso um site próprio. Desse modo, nosso periódico tornou-se uma das primeiras revistas médicas do mundo a oferecer acesso aberto (open access) à comunidade. Alguns anos depois, a Revista passou a ser oferecida também no site da SciELO, aumentando, assim, a abrangência de sua divulgação científica.

    Com a versão para iPad, a RPC torna-se um dos primeiros jornais psiquiátricos do mundo e um dos primeiros jornais científicos brasileiros a oferecer esse recurso. A versão para iPad apresenta vantagens, como interação com redes sociais e envio de matérias por e-mail.

    Para obter o aplicativo, siga os seguintes passos:
    1. entre na Apple Store via seu iPad;
    2. acesse a categoria “medicina”;
    3. procure por “Revista de Psiquiatria Clínica” no campo de busca acima à direita;
    4. faça o download gratuitamente;
    5. faça um cadastro simples para ter acesso às publicações;
    6. caso você tenha problemas com esse download, solicite ajuda pelo e-mail rpc@segmentofarma.com.br

    Indexada no Institute for Scientific Information (ISI), a RPC é o periódico psiquiátrico com o maior fator de impacto entre os publicados em língua portuguesa e o sexto do mundo em língua não inglesa. A versão para iPad ampliará sensivelmente o acesso mundial às matérias publicadas na RPC. Com isso, além de contribuir para nossa missão informativa, tornaremos a RPC mais atraente para nossos autores, dando uma maior divulgação para suas contribuições científicas. Esperamos que o resultado final seja melhorar ainda mais a excelência dos trabalhos submetidos para publicação.

    Desejo a você que esse novo meio de leitura da RPC seja uma ótima experiência.

    Wagner Farid Gattaz
    Editor-chefe

    Read more about Revista de Psiquiatria Clínica no iPad