Nutrição mineral de plantas ornamentais: VII. estudos de adubação NPK na cultura de gladíolo (Gladiolus grandiflorus, cv. 'Perusi')

  • Pedro Dantas Fernandes F. M. V. A.; Deptº de Fitotecnia
  • Henrique Paulo Haag E. S. A. Luiz de Queiroz; Deptº de Química
  • Salim Simão F. M. V. A.; Deptº de Fitotecnia
  • Jairo Ribeiro de Mattos F. M. V. A.; Deptº de Fitotecnia

Resumo

Três doses de N, P e K foram testadas em culturas de gladíolos (Gladiolus grandiflorus cv. 'Perusi') provenientes de três tamanhos diferentes de bulbos (Nº 3, Nº 1 e Jumbo). Todos os tratos culturais necessários foram dispensados aos experimentos cuja instalação se deu em um solo podzolizado da Cooperativa Agrícola de Holambra, em Jaguariúna - SP. Estudaram-se os efeitos de adubação sobre produção de flores, produção de bulbos e de bulbilhos. A resposta do gladíolo aos níveis de fertilização variou bastante com o tamanho de bulbo plantado. São discutidos os efeitos de cada nutriente sobre as características estudadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
1974-01-01
Como Citar
Fernandes, P., Haag, H., Simão, S., & Mattos, J. (1974). Nutrição mineral de plantas ornamentais: VII. estudos de adubação NPK na cultura de gladíolo (Gladiolus grandiflorus, cv. ’Perusi’) . Anais Da Escola Superior De Agricultura Luiz De Queiroz, 31, 645-666. https://doi.org/10.1590/S0071-12761974000100050
Seção
naodefinida