Voz da diversidade: os discursos da imprensa gay masculina no Brasil
Palavras-chave:
Imprensa Gay, Homossexualidade, Lampião da Esquina, Sui Generis, DOMResumo
O presente artigo visa a análise dos veículos produzidos ao longo da história da imprensa gay masculina no Brasil, em especial, os discursos jornalísticos de três períodicos de três momentos distintos da mídia homossexual brasileira: o jornal Lampião da Esquina, com seu projeto pioneiro no jornalismo alternativo que buscava a visibilidade do movimento gay; a revista Sui Generis, na explosão do mercado GLS; e a revista DOM – de outro modo, com o seu projeto que agrega diversidade para seu leitor-plural com afinidades por temáticas gays. Este estudo possui como objetivo principal questionar e avaliar como um jornalismo de militância, atrelado as causas e lutas do movimento gay brasileiro, torna-se um jornalismo voltado aos discursos mercadológicas da cultura gay.
Palavras-chave: Imprensa Gay; Homossexualidade; Lampião da Esquina; Sui Generis; DOM.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0