FARM - Um estudo sobre posicionamento de marcas nas Mídias sociais

Autores

  • Juliana Lopes de Almeida Souza
  • Cecília de Paula

Palavras-chave:

Consumidores, Marketing, Publicidade e Propaganda, Mídias Sociais, Posicionamento de marca

Resumo

O presente artigo visa analisar o posicionamento da marca FARM nas mídias sociais. O plano de ação pode ser o principal aliado das empresas na construção de uma identidade de marca forte. Em uma era altamente tecnológica, inovadora e imprevisível, juntamente, em uma era colaborativa - o cliente tem voz e consegue usar sua influência sobre os produtos e serviços consumidos. Promover e construir relações de engajamento e fidelização junto a estes públicos torna-se uma necessidade desafiadora. Vencer no mercado significa aplicar com êxito as melhores práticas de marketing para conseguir alavancar o negócio em questão. Cada passo deste processo é composto por fatores que resultam no entendimento do cliente, na geração de valor para o cliente e na construção de um relacionamento entre o consumidor e a empresa. Para discutir essa problemática foi feita uma revisão bibliográfica e uma pesquisa exploratória a fim de conceituar termos relevantes para essa pesquisa, tais como posicionamento de marca, identidade, marketing e mídias sociais. 

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Biografia do Autor

  • Juliana Lopes de Almeida Souza
    Doutoranda em Comunicação pela UFMG. Mestra e pesquisadora em Ciência da Informação pela UFMG. Professora de cursos de pós-graduação e graduação na área da Comunicação.
  • Cecília de Paula
    Publicitária e atua em Mídias Sociais. Graduada em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA.

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Publicado

2017-03-13

Edição

Seção

Espaço Alternativo

Como Citar

FARM - Um estudo sobre posicionamento de marcas nas Mídias sociais. (2017). Revista Alterjor, 15(1), 135-169. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/125763