Jornalismo esportivo: ensino, aprendizagem e conceitos

Autores

  • Marcelo Cardoso Universidade Anhembi-Morumbi

Palavras-chave:

Ensino, Especialização, Esporte, Interface, Jornalismo Esportivo

Resumo

O artigo foi redigido a partir de textos desenvolvidos por alunos da disciplina Esporte: Fenômeno, regras e táticas do curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias da Universidade Anhembi-Morumbi (SP) e da bibliografia oferecida aos discentes. Os textos foram editados para este artigo a fim de compor uma visão dos alunos em torno do jornalismo esportivo. Parte-se do pressuposto de que a relação do jornalismo esportivo com as demais áreas, especialmente as conflitantes, gera boas reflexões e aprendizagem para o estudante. O interesse toca, especialmente, a intersecção do esporte com áreas como a da Saúde, do Lazer e da Educação. Objetivou-se compartilhar com alunos, professores, jornalistas e demais interessados parte do processo de ensino-aprendizagem de ambos os envolvidos: estudantes e professor. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcelo Cardoso, Universidade Anhembi-Morumbi

    Docente do curso de Pós-Graduação da Universidade Anhembi-Morumbi, de São Paulo. É mestre em Comunicação e membro dos grupos de pesquisa: Comunicação e Cultura do Ouvir, Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor) e Comunicação e Esporte (Intercom). Trabalhou como jornalista em veículos como O Estado de S. Paulo e Rádios América, Bandeirantes, Capital e Eldorado, em São Paulo  Contato: cardoso_marcelo@uol.com.br.

     

Downloads

Publicado

2017-03-13

Como Citar

Jornalismo esportivo: ensino, aprendizagem e conceitos. (2017). Revista Alterjor, 15(1), 16-30. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/127459