Taste The Feeling: um estudo sobre a estratégia de narrativa transmidiática na campanha da Coca-Cola

Autores

  • Glauco Saldanha de Medeiros
  • Juliana Lopes de Almeida Souza

Palavras-chave:

Narrativa transmidiática, Branding, Convergência Midiática, Estratégia de Comunicação, Semiótica

Resumo

O artigo analisa o conceito de narrativa transmidiática utilizado por marcas como estratégia de comunicação em campanhas publicitárias. Todo o avanço tecnológico que aconteceu nas últimas décadas, as configurações sociais e o consumidor alterando sua postura passiva para ativa tendo o poder de decisão sobre suas mãos, gerou perda de credibilidade para a publicidade tradicional. Esses fatos apontam para a necessidade de uma nova estratégia para que marcas continuem transmitindo sua mensagem, relacionando-se com seu consumidor e atingindo seus objetivos, para tanto, o artigo visa identificar como a estratégia de narrativa transmidiática pode atuar a favor de uma marca. Através de uma metodologia qualitativa e pesquisa exploratória é analisada por meio de um estudo de caso a campanha “Taste The Feeling”, da marca Coca-Cola, verificando a utilização da estratégia de narrativa transmidiática.

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Biografia do Autor

  • Glauco Saldanha de Medeiros
    Pós-graduando em Marketing Digital e Mídias Sociais pelo UNIBH. Graduado em Publicidade e Propaganda pela UNA.
  • Juliana Lopes de Almeida Souza
    Doutoranda em Comunicação pela UFMG. Mestra e pesquisadora em Ciência da Informação pela UFMG. Professora de cursos de graduação e pós-graduação na área da Comunicação pela PUC-Minas, pelo Centro Universitário UNA. 

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Publicado

2018-01-15

Como Citar

Taste The Feeling: um estudo sobre a estratégia de narrativa transmidiática na campanha da Coca-Cola. (2018). Revista Alterjor, 17(1), 194-206. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/135197