A mulher brasileira na Revista Paris Match de 1949 a 2010

Autores

  • Eliza Bachega Casadei ESPM-SP

Palavras-chave:

Paris Match, mulheres, celebridades, narrativa, fotografia.

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar como a revista Paris Match urdiu narrativamente as relações de gênero nas reportagens que versavam sobre mulheres brasileiras, entre 1949 e 2010. Elas aparecem como coadjuvantes que funcionam como actantes narrativos que confirmam o sucesso do personagem masculino no relato.  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eliza Bachega Casadei, ESPM-SP

    Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, ambos pela ECA-USP. Professora titular do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM). Email: elizacasadei@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

2018-01-15

Como Citar

A mulher brasileira na Revista Paris Match de 1949 a 2010. (2018). Revista Alterjor, 17(1), 02-20. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/137500