A mulher brasileira na Revista Paris Match de 1949 a 2010
Palavras-chave:
Paris Match, mulheres, celebridades, narrativa, fotografia.Resumo
O objetivo do presente artigo é analisar como a revista Paris Match urdiu narrativamente as relações de gênero nas reportagens que versavam sobre mulheres brasileiras, entre 1949 e 2010. Elas aparecem como coadjuvantes que funcionam como actantes narrativos que confirmam o sucesso do personagem masculino no relato.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0