Brasil Game Show: Referência continental da cultura dos jogos

Autores

  • Carlos Cesar Domingos do Amaral

Palavras-chave:

América Latina, BGS, Brasil Game Show, Marcelo Tavares, Videogames.

Resumo

O livro da Brasil Game Show (BGS) possui 100 páginas e tem como objetivo contar a história da Maior Feira de Games da América Latina. Algo que se deu pelo árduo trabalho de Marcelo Tavares, presidente da BGS. Com três capítulos, o mesmo passa pela vida de seu fundador e como isso o motivou até a criação da feira de games. Erros e acertos na forma de organizar. Em 2009 o empreendimento toma forma e inicia seu imenso crescimento que abrange toda a América Latina. O segundo capítulo destrincha todas as edições até 2014. No terceiro se finaliza com a grande coleção de videogames de Marcelo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Carlos Cesar Domingos do Amaral
    Mestre em Comunicação na Universidade São Caetano do Sul – USCS. Jornalista pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), Especialista em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU Faculdades Metropolitanas Unidas. Autor dos livros: Luta Livre: Esporte de Entretenimento, WWE e Outras Plataformas; As Inovações da Luta Livre no Brasil (1950 até 2016); Luta Livre: TNA, ROH e Demais Ensaios.

Downloads

Publicado

2018-07-06

Como Citar

Brasil Game Show: Referência continental da cultura dos jogos. (2018). Revista Alterjor, 18(2), 169-171. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/145178