O arquivamento e a disponibilização do documentário audiovisual universitário: formas de consumo e aprendizado

Autores

  • Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v22i2p256-279

Palavras-chave:

Documentário, Arquivo audiovisual, Ambientes digitais, Práticas de arquivamento, Consumo online

Resumo

Busca-se compreender como os processos de aprendizado estão para além das etapas de produção e pós-produção documentária audiovisual universitária. Dessa forma, identifica-se como o arquivamento, disponibilização e consumo estão presentes nesse processo e diálogo com os ambientes digitais de informação. Uma vez que esses lugares funcionam enquanto ambientes memorialísticos para a salvaguarda e consumo audiovisual.

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Biografia do Autor

  • Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira, Universidade Federal do Cariri

    Professor Associado na Universidade Federal do Cariri (UFCA); Docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia e no Curso de Jornalismo (UFCA); Pós-Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (Portugal); Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP); Mestre em Comunicação e Linguagens (UTP-PR) e Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo (PUC-PR).

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Publicado

2020-07-15

Como Citar

O arquivamento e a disponibilização do documentário audiovisual universitário: formas de consumo e aprendizado. (2020). Revista Alterjor, 22(2), 256-279. https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v22i2p256-279