A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa

  • Sueli Regina Lafratta
Palavras-chave: Herói organizacional, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa

Resumo

Este artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sueli Regina Lafratta
Jornalista, professora, mestre em Ciências da Comunicação
Publicado
2012-09-09
Como Citar
Lafratta, S. (2012). A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa. Revista Alterjor, 4(2), 1-10. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244