Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público

Autores

  • Juliana Lopes de Almeida Souza Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Diego Nunes

Palavras-chave:

Comunicação digital, Identidade da marca, Consumo colaborativo

Resumo

Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudo

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Biografia do Autor

  • Juliana Lopes de Almeida Souza, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
    Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Professora de cursos de pós-graduação na área da Comunicação, no Centro Universitário UNA e na Pontifícia Universidade Católica - PUC-Minas. Pesquisadora de estudos de uso e usuários de informação na UFMG
  • Diego Nunes
    Graduado  em  Design  Gráfico  pela  Instituto  de  Arte  e  Projeto  -  INAP. Especialista  em  Projetos  Editoriais Impressos e Multimídia no Centro Universitário UNA

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Publicado

2012-09-09

Como Citar

Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público. (2012). Revista Alterjor, 5(1), 1-18. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255