CQC – Custe o que custar: O jornalismo como entretenimento e espetáculo

Autores

  • Luiza Cristina Lusvarghi Universidade Nove de Julho

Palavras-chave:

Notícia-mercadoria, Franquia, Infotenimento, Telejornalismo

Resumo

A cultura do fast food e de franquias como Big Brother agora também se estende aos formatos televisivos jornalísticos. Da mesma forma que ocorre com o entretenimento, a franquia possibilita a uma rede menor, sobretudo na televisão, preencher uma grade com novidades. O que vem causando polêmica é a adoção desta estratégia, tradicionalmente aplicada a formatos de entretenimento, dentro do jornalismo. O CQC é uma franquia latina, criada pela Eyeworks-Cuatro Cabezas, uma produtora argentina, que já comercializou o formato para a Espanha, Chile, Argentina e Brasil, e que vem conquistando, sobretudo, os adolescentes, pela sua identidade visual

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luiza Cristina Lusvarghi, Universidade Nove de Julho
    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e professora da Uninove/SP

Downloads

Publicado

2012-09-09

Como Citar

CQC – Custe o que custar: O jornalismo como entretenimento e espetáculo. (2012). Revista Alterjor, 5(1), 1-14. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88258