O novo ouvinte, o ouvinte novo e a nova informação no rádio
Palavras-chave:
Rádio, Radiojornalismo, Assessoria de imprensa, Fontes, OuvinteResumo
O presente ensaio propõe a reflexão sobre o processo de produção de notícias em emissoras de rádio e sugere que se amplie o rol de fontes de informação utilizadas por esse meio de comunicação, ao questionar a relação entre o jornalista de rádio e as assessorias de imprensa. Busca analisar a conduta dos profissionais de emissoras jornalísticas quanto à produção de textos e edição de áudios bem como em relação a interação com o ouvinte e a forma como a notícia é apresentada ao mesmo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0