Social TV no Twitter: análise da repercussão da cobertura do programa Fantástico sobre a tragédia em Santa Maria
Palavras-chave:
Social TV, Mídias Sociais, TwitterResumo
O fenômeno da Social TV desperta curiosidade e interesse de grandes redes de Televisão. Nas mídias sociais, telespectadores publicam comentários, em tempo real, sobre a programação da Televisão. Ao analisar mensagens publicadas no Twitter, por exemplo, é possível interpretar a percepção do público sobre determinado programa. Pesquisas indicam crescimento do consumo simultâneo de Televisão e Internet. A análise foi feita com base na repercussão, no Twitter, da cobertura do programa Fantástico sobre a tragédia em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2013, um incêndio na boate Kiss matou centenas de jovens e causou comoção nacional. A partir das heurísticas propostas por Geerts e De Grooff (2009), o principal escopo da pesquisa foi investigar se a rede de microblogging pode ser considerada um sistema de Social TVDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-30
Edição
Seção
Grande Imprensa
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Social TV no Twitter: análise da repercussão da cobertura do programa Fantástico sobre a tragédia em Santa Maria. (2013). Revista Alterjor, 7(1), 1-26. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88290