Dilma Bolada e Dilma Rousseff: divagando e governando, não necessariamente nessa ordem

Autores

  • Deysi Cioccari Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Dilma Bolada, comunicação, política, redes sociais, espetáculo

Resumo

O artigo faz uma análise dos perfis nas redes sociais Twitter e Facebook da personagem Dilma Bolada e da candidata à presidente Dilma Rousseff durante osperíodos eleitorais brasileiros de 2010 e 2014. Nosso objetivo é avaliar como a personagem fictícia, com postagens que valorizam um repertório político com características humorísticas que desenvolveram formas próprias de linguagem contribui também para a valorização da própria candidata à reeleição. Nossa análise parte da ótica do espetáculo onde a composição do personagem é fundamental

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Deysi Cioccari, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
    Doutoranda em Ciências Sociais pela PUC/SP. Trabalhou nas campanhas eleitorais e integra a Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul. Mestre em Produtos Midiáticos pela Cásper Líbero (SP). Membro do Grupo de Pesquisa Comunicação e Política na Sociedade do Espetáculo e do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP) da PUC/SP

Downloads

Publicado

2015-05-05

Como Citar

Dilma Bolada e Dilma Rousseff: divagando e governando, não necessariamente nessa ordem. (2015). Revista Alterjor, 11(1), 90-114. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/aj11-a02