Mídia social WhatsApp: uma análise sobre as interações sociais

  • Juliana Lopes de Almeida Souza Universidade Federal de Minas Gerais
  • Daniel Costa de Araújo Faculdades Promove
  • Diego Alves de Paula Faculdades Promove
Palavras-chave: Convergências Midiáticas, Interação, Interatividade, Mídia Social, WhatsApp

Resumo

O presente artigo visa analisar as diversas formas de interações sociais, com recorte na mídia social WhatsApp, que merece destaque nas formas de comunicação e interação, principalmente em um ambiente de laços associativos e relacionais. A proposta de estudo pretende correlacionar às formas de mudança das relações sociais através dos usuários e não usuários desta mídia social, promovendo a relação entre os processos de interação e interatividade, e ainda os processos de convergência. A discussão foi feita a partir de uma pesquisa exploratória e descritiva, com o método quantitativo e alguns dados qualitativos, através de dois questionários online. Foram descritos apontamentos através das observações e análises dos autores pesquisados

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Lopes de Almeida Souza, Universidade Federal de Minas Gerais
Mestre em Ciência da Informação pela UFMG. Professora de cursos de Graduação e Pós-Graduação na área da Comunicação
Daniel Costa de Araújo, Faculdades Promove
Graduando em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Promove
Diego Alves de Paula, Faculdades Promove
Graduando em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Promove
Publicado
2015-05-05
Como Citar
Souza, J., Araújo, D., & Paula, D. (2015). Mídia social WhatsApp: uma análise sobre as interações sociais. Revista Alterjor, 11(1), 131-165. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/aj11-a05