• Alterjor 17 Jornalismo popular e alternativo
    v. 17 n. 1 (2018)

    A 17ª edição da Revista Alterjor está cheia de novidades:

    Na seção Memória, Valquíria Aparecida Passos Kneipp apresenta uma entrevista exclusiva feita com cineasta e documentarista Eduardo Coutinho

    A mulher brasileira na Revista Paris Match de 1949 a 2010 é o tema do Especial de Eliza Bachega Casadei.

    O pesquisador Carlos Toural Bran da Universidade Santiago de Compostela, na Espanha, conversa com Carlos Augusto Tavares Junior sobre Esportes Olímpicos e Comunicação.

    Além disso, esta publicação apresenta uma série de artigos sobre jornalismo e comunicação, além dos destaques do tradicional Espaço Alternativo e dos Anais do 7º Encontro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (ALTERJOR).

  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 12 n. 2 (2015)
    Esta edição da Revista Alterjor traz novidades, com destaque para uma entrevista especial da pesquisadora Luiza Cristina Lusvarghi com a presidente da INTERCOM, Marialva Carlos Barbosa, além de uma homenagem de José Luis Aguirre Alvis ao mestre Luis Ramiro Béltran.  O periódico conta ainda com artigos, ensaios, relatos de pesquisa e uma reportagem de Felipe Parra sobre a  6ª Semana de Jornalismo Popular e Alternativo. Boa leitura!
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 10 n. 2 (2014)
    A revista Alterjor chega ao décimo número publicado com a missão de divulgar as produções acadêmicas dedicados à Comunicação Popular e Alternativa, incluindo os desafios do Jornalismo nos dias atuais. A seção "Especial" traz uma reflexão sobre o fotojornalismo discutindo as proposições filosóficas dos grandes pensadores da área. Além disso, a série "Entrevistas" registra o diálogo com o professor Joaquim Fidalgo, da Universidade do Minho (Portugal), cuja preocupação se expressa no dilema do ensino de Jornalismo com articulação de teoria e prática. Por fim, uma projeto de reportagens sobre os anos de Ditadura Militar no Brasil, realizado por estudantes do curso de jornalismo da ESPM, sob coordenação do Prof. Enio Moraes Jr. Boa leitura!!
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 8 n. 2 (2013)
    Este número da Revista ALTERJOR apresenta trabalhos que refletem sobre a relação entre jornalismo e cultura popular,  em especial, com discussões conceituais sobre o papel da mídia alternativa na sociedade brasileira e latino-americana. Dando sequência à série de entrvistas sobre a "Formação de Jornalista", com o jornalista e docente Igor Fuser.
    Boa leitura!
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 7 n. 1 (2013)

    Este número da Revista ALTERJOR apresenta trabalhos que refletem sobre a relação entre jornalismo e cultura popular,  em especial, com discussões conceituais sobre o papel da mídia alternativa na sociedade brasileira e latino-americana. Em destaque, a segunda entrevista da Série sobre a "Formação de Jornalista", com a pesquisadora Carla Baptista, da Universidade Nova de Lisboa.
    Boa leitura!

  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 6 n. 2 (2012)
    Esta edição da Revista ALTERJOR comemora os 90 anos do Rádio no Brasil, com ensaios e artigos sobre o atual momento da comunicação alternativa. Além disso, o professor Enio Moraes Júnior inicia uma série de entrevistas sobre o Ensino de Jornalismo e o primeiro a falar é, nada menos, que Nelson Traquina, uma das principais referências em jornalismo. A edição também apresenta trabalhos sobre Mídia, Jornalismo de Rua e Comunicação Regional, além de um perfil sobre uma personagem diferenciada.

    julho-dezembro/2012
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 5 n. 1 (2012)
    janeiro-junho/2012
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 4 n. 2 (2011)
    julho-dezembro/2011
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 3 n. 1 (2011)

    janeiro-junho/2011

  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 2 n. 2 (2010)
    julho-dezembro/2010
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 1 n. 1 (2010)
    janeiro-junho/2010
  • Jornalismo Popular e Alternativo
    v. 1 (2009)
    agosto-dezembro/2009