O Trabalho dos Jornalistas como Sintoma da Lógica dos Conglomerados

Autores

  • Rafael Grohmann Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Comunicação, Trabalho, Jornalista, Precarização, Conglomerados

Resumo

O artigo busca compreender como o trabalho dos jornalistas pode ser entendido à luz da lógica dos conglomerados midiáticos, a partir do imperativo da flexibilidade e do jornalista multiplataforma, onde a flexibilização e a precarização das relações de trabalho devem ser entendidas não como situações individuais, mas como estruturante das condições de trabalho atualmente. Exemplos destas situações são pinçados de discursos de jornalistas a partir da pesquisa “As Mudanças no Mundo do Trabalho dos Jornalistas”

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael Grohmann, Universidade de São Paulo
    Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas no Centro Universitário FIAM-FAAM. Pesquisador do Centro de Pesquisas em Comunicação e Trabalho (CPCT-ECA/USP).

Downloads

Publicado

2013-12-17

Como Citar

O Trabalho dos Jornalistas como Sintoma da Lógica dos Conglomerados. (2013). Revista Alterjor, 8(2), 101-115. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88299