Comunicação visual e transformações gráficas ocorridas nas capas da revista Veja ao longo de seus 45 anos de história
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.100244Palavras-chave:
Revista Veja, Capas, Comunicação Visual, FotografiaResumo
A capa da revista é sua “vitrine”, é o que primeiro persuade o leitor em uma banca de revistas a comprar ou não aquela edição e mesmo para o assinante que a recebe em casa, é a síntese do que ele vai encontrar de mais importante, primeira etapa de persuasão que o levará ou não à leitura. Diante disso, esta pesquisa teve como objetivo analisar as transformações que foram ocorrendo na concepção gráfica da capa da revista Veja ao longo de seus 45 anos de história, completados em setembro de 2013. Buscou identificar os temas e assuntos mais enfocados, os personagens, grupos e nações mais evidenciados, mas, sobretudo, como foi trabalhada a comunicação visual nessas capas, qual a ênfase dada à fotografia, qual prática fotográfica, foi posta em ação para o desenvolvimento das capas e como foram se transformando ao longo das décadasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2015-07-07
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Comunicação visual e transformações gráficas ocorridas nas capas da revista Veja ao longo de seus 45 anos de história. (2015). Anagrama, 9(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2015.100244