A mulher de TPM: a representação midiática e discursiva da mulher nas capas da revista TPM

Autores

  • Suzana Rosa Arantes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2016.118019

Palavras-chave:

Gênero, Imprensa, Discurso.

Resumo

O presente trabalho analisa como a mulher é representada nas chamadas e fotos de capa da revista TPM (Trip Para Mulher) da edição de maio de 2012, para identificar simbolicamente qual e como é a mulher de TPM. Para isso, buscou-se compreender o interdiscurso presente no espaço e no campo discursivo feminino deste periódico, que tem em sua linha editorial o objetivo de representar a mulher de forma diferente das revistas femininas convencionais. A identidade, o gênero, a imprensa feminina e a análise do discurso francesa são os alicerces teóricos dessa pesquisa. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Suzana Rosa Arantes
    Graduada em Letras (2003-2007) e em Comunicação Social: habilitação em Jornalismo (2009-2013) pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU. E-mail: suzanaarantes27@gmail.com

Downloads

Publicado

2016-07-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A mulher de TPM: a representação midiática e discursiva da mulher nas capas da revista TPM. (2016). Anagrama, 10(2). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2016.118019