Ética, Reputação e Posicionamento no Supremo Tribunal Federal sobre a ótica das Relações Públicas

  • Gustavo Costa Universidade Anhembi Morumbi
Palavras-chave: Ética e Reputação no STF, Posicionamento no STF, Relações Públicas e o STF

Resumo

Esta pesquisa analisa o modo como se comunica o Supremo Tribunal Federal, seu posicionamento em relação a suas estruturas de poder e a consequência de suas decisões na política e sociedade. Buscando compreender, o porquê de o Supremo Tribunal Federal não ter sinalizado, autonomamente, nenhuma mudança estrutural em sua comunicação, que torne a base de suas decisões mais acessíveis e democráticas para a população. Em virtude dessa falta de atualização dos processos comunicacionais, e do distanciamento que isso causa, vem sofrendo uma crise de reputação tendo, inclusive, sua ética questionada. Neste cenário viu-se a oportunidade de articular a necessidade do Supremo Tribunal Federal numa reflexão que considere as teorias das Relações Públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Costa, Universidade Anhembi Morumbi

Graduando em Relações Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi, conclusão 12/2019, ganhador da 9ª Edição do Prêmio Universitário Aberje com plano estratégico de comunicação para a Sabesp, ganhador do 3º lugar no 18º CONIC, categoria em andamento, área de ciências sociais e aplicadas, subárea comunicação social, além de atuação na área de comunicação desde 2015.

Publicado
2019-06-04
Como Citar
Costa, G. (2019). Ética, Reputação e Posicionamento no Supremo Tribunal Federal sobre a ótica das Relações Públicas. Anagrama, 13(1). Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/156816