A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa

  • Diogo Rógora Kawano Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Palavras-chave: Teorias da Comunicação, Propaganda, Comportamento do Consumidor, Mass Communication Research, Linguagem

Resumo

A partir de leituras de obras clássicas sobre teorias da comunicação, dadas em Wolf(2005) e em Mattelart e Mattelart(2000), busca-se neste trabalho, apontar as principais reflexões teóricas da comunicação que contribuíram, e ainda contribuem, para a compreensão dos processos de comunicação da publicidade e propaganda, de modo a observar tanto as linhas teóricas mais utilizadas na esfera da publicidade, como também abrindo a reflexão para outras teorias e hipóteses menos trabalhadas nos estudos midiáticos da Propaganda

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Biografia do Autor

Diogo Rógora Kawano, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Graduando em Comunicação Social | Publicidade e Propaganda – ECA/USP. Bolsista do Programa Ensinar com Pesquisa da Pró-Reitoria de Graduação da USP
Eneus Trindade, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Orientador, Professor Adjunto do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA/USP
Publicado
2009-03-18
Como Citar
Kawano, D., & Trindade, E. (2009). A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa. Anagrama, 1(1), 1-15. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35291
Seção
Artigos