A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa

Autores

  • Diogo Rógora Kawano Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35291

Palavras-chave:

Teorias da Comunicação, Propaganda, Comportamento do Consumidor, Mass Communication Research, Linguagem

Resumo

A partir de leituras de obras clássicas sobre teorias da comunicação, dadas em Wolf(2005) e em Mattelart e Mattelart(2000), busca-se neste trabalho, apontar as principais reflexões teóricas da comunicação que contribuíram, e ainda contribuem, para a compreensão dos processos de comunicação da publicidade e propaganda, de modo a observar tanto as linhas teóricas mais utilizadas na esfera da publicidade, como também abrindo a reflexão para outras teorias e hipóteses menos trabalhadas nos estudos midiáticos da Propaganda

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Biografia do Autor

  • Diogo Rógora Kawano, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Graduando em Comunicação Social | Publicidade e Propaganda – ECA/USP. Bolsista do Programa Ensinar com Pesquisa da Pró-Reitoria de Graduação da USP
  • Eneus Trindade, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Orientador, Professor Adjunto do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, ECA/USP

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Publicado

2009-03-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Publicidade contemporânea e as Teorias de Comunicação de Massa. (2009). Anagrama, 1(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35291