O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil

Autores

  • Samira Moratti Frazão Centro Universitário São Camilo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297

Palavras-chave:

Jornalismo, televisão, espetáculo, manipulação

Resumo

A televisão é o meio de comunicação mais popular. Suas ondas informatizadas chegam aos lares dos ricos e, quase integralmente, entre a camada mais pobre. Todavia, a fusão de imagem e som garante o sucesso que o aparelho de TV tem hoje? E por que, mesmo com o advento das telecomunicações e da Internet, a TV continua sendo peça chave na construção e formação de opinião do público em geral? O presente artigo vem propor o debate sobre o papel da televisão, seu poder de coerção, hipnose e informação, além de sua popularidade, tanto no quesito de informação, quando de entretenimento

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Samira Moratti Frazão, Centro Universitário São Camilo
    Acadêmica de Jornalismo do Centro Universitário São Camilo - ES

Downloads

Publicado

2009-03-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil. (2009). Anagrama, 1(1), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297