O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil

Autores

  • Samira Moratti Frazão Centro Universitário São Camilo

Palavras-chave:

Jornalismo, televisão, espetáculo, manipulação

Resumo

A televisão é o meio de comunicação mais popular. Suas ondas informatizadas chegam aos lares dos ricos e, quase integralmente, entre a camada mais pobre. Todavia, a fusão de imagem e som garante o sucesso que o aparelho de TV tem hoje? E por que, mesmo com o advento das telecomunicações e da Internet, a TV continua sendo peça chave na construção e formação de opinião do público em geral? O presente artigo vem propor o debate sobre o papel da televisão, seu poder de coerção, hipnose e informação, além de sua popularidade, tanto no quesito de informação, quando de entretenimento

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samira Moratti Frazão, Centro Universitário São Camilo

Acadêmica de Jornalismo do Centro Universitário São Camilo - ES

Downloads

Publicado

2009-03-18

Como Citar

Frazão, S. M. (2009). O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil. Anagrama, 1(1), 1-9. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35297

Edição

Seção

Artigos