Desenho animado: um brinquedo ou uma arma na formação da criança?

Autores

  • Karen Kohn Centro de Educação Superior Norte

Palavras-chave:

Desenho animado, non-sense, produção de sentido

Resumo

Esta resenha foi elaborada a partir da análise de algusn desenhos animados, veiculados pela televisão aberta, e posterior discussão no grupo de pesquisa Mídia e Sociedade - uma atividade realizada pelos acadêmicos de Jornalismo do CESNORS, durante todo o segundo semestre, que visou fortalecer um pensamento crítico acerca de filmes e programas polêmicos - buscando compreender a essência das histórias animadas e sua possível interferência no comportamento e percepção das crianças frente à imagem lúdica de uma realidade distorcida e errônea do mundo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karen Kohn, Centro de Educação Superior Norte

Acadêmica do segundo semestre do Curso de Jornalismo do Centro de Educação Superior Norte do RS/UFSM(CESNORS/UFSM)

Downloads

Publicado

2009-03-18

Como Citar

Kohn, K. (2009). Desenho animado: um brinquedo ou uma arma na formação da criança?. Anagrama, 1(1), 1-5. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35298

Edição

Seção

Resenhas