Desenho animado: um brinquedo ou uma arma na formação da criança?

Autores

  • Karen Kohn Centro de Educação Superior Norte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35298

Palavras-chave:

Desenho animado, non-sense, produção de sentido

Resumo

Esta resenha foi elaborada a partir da análise de algusn desenhos animados, veiculados pela televisão aberta, e posterior discussão no grupo de pesquisa Mídia e Sociedade - uma atividade realizada pelos acadêmicos de Jornalismo do CESNORS, durante todo o segundo semestre, que visou fortalecer um pensamento crítico acerca de filmes e programas polêmicos - buscando compreender a essência das histórias animadas e sua possível interferência no comportamento e percepção das crianças frente à imagem lúdica de uma realidade distorcida e errônea do mundo

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Karen Kohn, Centro de Educação Superior Norte
    Acadêmica do segundo semestre do Curso de Jornalismo do Centro de Educação Superior Norte do RS/UFSM(CESNORS/UFSM)

Downloads

Publicado

2009-03-18

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Desenho animado: um brinquedo ou uma arma na formação da criança?. (2009). Anagrama, 1(1), 1-5. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35298