Uma análise da semiótica peirciana, aplicada ao anúncio da Associação Desportiva para Deficientes

Autores

  • Maria Luciana Garcia Cunha Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35317

Palavras-chave:

Peirce, Semiótica, Publicidade, Associação Desportiva para Deficientes

Resumo

Este artigo visa aplicar as teorias semióticas peircianas, assim como sua relação com outras de semelhante natureza, à análise de uma peça publicitária. Trataremos das premissas propostas por Peirce para o entendimento semiótico de qualquer mensagem, seja esta textual ou não, em seus diferentes estratos e variáveis. Como material base de análise, este trabalho apresentará a peça realizada pela Associação Desportiva para Deficientes (ADD), em comemoração aos resultados dos jogos Parapanamericanos

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Luciana Garcia Cunha, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Graduanda em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2009-03-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma análise da semiótica peirciana, aplicada ao anúncio da Associação Desportiva para Deficientes. (2009). Anagrama, 1(3), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35317