Publicidade e Identidade Nacional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35333Palavras-chave:
Publicidade, Identidade Nacional, Cultura Brasileira, HavaianasResumo
Este trabalho analisa a relação entre identidade e cultura brasileira na produção publicitária. Traçamos inicialmente um breve histórico sobre aspectos da construção da identidade nacional brasileira e depois analisamos os elementos do nacionalismo presentes em uma peça de uma campanha de calçado popular - as sandálias Havaianas. Utilizamos a metodologia para análise de textos publicitários proposta por Torben Vestergaard e Kim Schroder (1988) que compreende a situação de comunicação, a forma como o texto está estruturado e os significados nele contidosDownloads
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Publicado
2009-03-19
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Ribeiro, R. D. (2009). Publicidade e Identidade Nacional. Anagrama, 1(4), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35333