Procedimentos de Relações Públicas das Grandes Empresas da Grande São Paulo: um estudo exploratório

Autores

  • Helena Dalanezi Universidade Metodista de São Paulo
  • Laís Tricta Universidade Metodista de São Paulo
  • Monique Moreno Universidade Metodista de São Paulo
  • Priscila Monteiro Paixão
  • Regiane Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35342

Palavras-chave:

Relações Públicas, Práticas Comunicacionais, Organizações

Resumo

A pesquisa aqui apresentada teve como tema as práticas comunicacionais das empresas, sob o ponto de vista das relações públicas. Os objetivos específicos foram: (1) conhecer o perfil do profissional responsável pela comunicação; (2) conhecer a estrutura dos departamentos de comunicação das organizações pesquisadas e (3) avaliar os procedimentos comunicacionais destas organizações. Tendo em vista a falta de estudos mais estruturados sobre o assunto no Brasil e o conhecimento empírico de que as empresas adotam uma diversidade de práticas comunicacionais, nem sempre administradas estrategicamente, utilizamos a técnica de entrevista focalizada, o que nos permitiu melhor explorar as informações no momento de sua coleta. A população de estudo foram os departamentos de comunicação de grandes organizações da Grande São Paulo. Os resultados apontam um desenvolvimento da percepção sobre a importância de uma comunicação planejada e estruturada nas organizações

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Helena Dalanezi, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduanda 4º Semestre do Curso de Relações públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Laís Tricta, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduanda 5º Semestre do Curso de Relações públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Monique Moreno, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduanda 5º Semestre do Curso de Relações públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Priscila Monteiro Paixão
    Formada em Relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo.
  • Regiane Teixeira
    Formada em Relações públicas pela Universidade Metodista de São Paulo.

Downloads

Publicado

2009-03-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Procedimentos de Relações Públicas das Grandes Empresas da Grande São Paulo: um estudo exploratório. (2009). Anagrama, 2(1), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35342