A etnografia na comunicação: estratégias e metodologias desenvolvidas para o estudo do programa radiofônico Sala de Redação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35345Palavras-chave:
Sala de Redação, Mídia, EtnografiaResumo
Para a realização da pesquisa “Sala de Redação: um estudo etnográfico das dinâmicas e estratégias de enunciação dos debatedores” foi exigida a articulação de uma série de estratégias e metodologias para o desenvolvimento do trabalho de campo. Entender o funcionamento do programa demandou o estudo e desenvolvimento de estratégias para a realização das observações. Este artigo busca discutir as técnicas de pesquisa, as estratégias metodológicas e o trabalho de campo na área de Comunicação Social. A discussão resulta de uma parte do trabalho final de graduação do curso de Comunicação Social – Jornalismo, do Centro Universitário Franciscano (Unifra), desenvolvido em 2007 sobre o programa radiofônico de debates Sala de Redação, da Rádio Gaúcha – Porto Alegre, RSDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-03-19
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A etnografia na comunicação: estratégias e metodologias desenvolvidas para o estudo do programa radiofônico Sala de Redação. (2009). Anagrama, 2(1), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35345