Domingo (nada) Legal: mapeamento do sensacionalismo em programas de auditório
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35361Palavras-chave:
Televisão, Estratégias discursivas, Espetáculo.Resumo
Muito se fala sobre o sensacionalismo na televisão brasileira, porém pouco se sabe sobre a caracterização desse sensacionalismo na telinha. Este artigo apresenta um mapeamento das estratégias discursivas usadas no programa Domingo Legal, buscando analisar em que medida essas estratégias caracterizam o discurso do programa como sensacionalista. A partir da investigação empreendida, evidencia-se a forma como o programa utiliza-se de situações rotineiras e pessoas comuns para criar verdadeiros espetáculos midiáticos, visando conquistar – e manter – seus telespectadoresDownloads
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Publicado
2009-03-24
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Domingo (nada) Legal: mapeamento do sensacionalismo em programas de auditório. (2009). Anagrama, 2(2), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35361