Infância, Consumo e Mídia: costurando a realidade das crianças na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35369Palavras-chave:
Consumo, Infância, Mídia, Três Espiãs Demais.Resumo
A partir de uma pesquisa realizada, em 2007, pelo Grupo de pesquisa da Relação Infância e Mídia (GRIM), com crianças de escolas particulares e públicas, na cidade de Fortaleza-CE, surgiu a necessidade de discussão sobre a infância contemporânea, e a forte influência do consumo e das novas tecnologias no cotidiano infantil. Durante a aplicação dos questionários pôde-se perceber o apelo que os desenhos animados têm junto às crianças no que se refere à preferência por determinados programas televisivos. Dentre eles, destacouse a série Três Espiãs Demais, cujo conteúdo nos levou a costurar reflexões sobre a utilização de estereótipos e o incentivo ao consumoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-03-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Infância, Consumo e Mídia: costurando a realidade das crianças na contemporaneidade. (2009). Anagrama, 2(3), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35369