Vende-se o Multiculturalismo: um estudo sobre marcas, significados e cultura

Autores

  • Maria Luciana Garcia Cunha Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35376

Palavras-chave:

Marcas, Comunicação, Cultura, Multiculturalismo

Resumo

Imerso em uma realidade na qual somos rodeados por inúmeras marcas de produtos e serviços, este trabalho se propõe a analisar e discutir a história dessas marcas, sua própria natureza enquanto “microuniversos de significados”, assim como suas influências e desdobramentos no campo sócio-cultural. Passando pelo entendimento da essência das marcas e de sua atuação enquanto agentes comerciais e comunicadores, poderemos, então, compreender e refletir sobre seu papel na construção e consolidação do multiculturalismo atual

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Biografia do Autor

  • Maria Luciana Garcia Cunha, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Graduanda em Comunicação Social | Publicidade e Propaganda – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2009-03-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Vende-se o Multiculturalismo: um estudo sobre marcas, significados e cultura. (2009). Anagrama, 2(3), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35376