Direito e Literatura: uma análise interdisciplinar do fenômeno jurídico a partir dos textos literários

  • Claudia Damian Fernandes Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Karine Miranda Campos Centro Universitário Ritter dos Reis
  • Claudio Maraschin Centro Universitário Ritter dos Reis
Palavras-chave: Ensino jurídico, Direito e Literatura, Linguagem Jurídica e Ficção, Estrutura Curricular

Resumo

Ao tempo em que testemunhamos a (adiada) falência do positivismo enquanto única proposta para pensar o direito e a crescente demanda em prol da chamada interdisciplinaridade e os seus impactos sobre o ensino jurídico, procuramos dar relevo a um movimento ainda pouco conhecido em nosso país, apesar de já estar sendo seriamente estudado, que busca relações entre o direito e a literatura, enquanto horizontes possíveis para (re)pensar o fenômeno jurídico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Damian Fernandes, Centro Universitário Ritter dos Reis
Graduanda do Curso de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Bolsista de Iniciação Científica e colaboradora do projeto “Direito e Literatura”.
Karine Miranda Campos, Centro Universitário Ritter dos Reis
Graduanda do Curso de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Bolsista de Iniciação Científica e colaboradora do projeto “Direito e Literatura”.
Claudio Maraschin, Centro Universitário Ritter dos Reis
Coordenador do projeto de pesquisa “Direito e Literatura”. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor titular da disciplina de Direitos Fundamentais do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). E-mail:claudio.maraschin@gmail.com.
Publicado
2009-04-08
Como Citar
Fernandes, C., Campos, K., & Maraschin, C. (2009). Direito e Literatura: uma análise interdisciplinar do fenômeno jurídico a partir dos textos literários. Anagrama, 2(4), 1-11. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35382
Seção
Artigos