O Receptor como Produtor de Sentido: estudos culturais, mediações e limitações

  • Rafael do Nascimento Grohmann Universidade Federal de Juiz de Fora
Palavras-chave: Recepção, Estudos Culturais, Mediação

Resumo

O artigo pretende discutir os estudos de recepção mais relevantes a partir do momento em que o receptor passou a ser visto como sujeito produtor de sentido. Após uma revisão crítica dos estudos culturais ingleses, latino-americanos e dos autores brasileiros, há o apontamento de possíveis diálogos de estudos no campo da recepção, de acordo com uma interação entre a “teoria das mediações” e a “teoria da prática”

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael do Nascimento Grohmann, Universidade Federal de Juiz de Fora
Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPQ/UFJF, orientado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Figueira Leal
Publicado
2009-05-31
Como Citar
Grohmann, R. (2009). O Receptor como Produtor de Sentido: estudos culturais, mediações e limitações. Anagrama, 2(4), 1-16. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35392
Seção
Artigos