Nos Embalos da Embalagem: a doce comunicação do Leite Moça

Autores

  • Maria Eduarda Zorél Meneghetti Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Arte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35456

Palavras-chave:

Embalagem, Marketing, Mix de Comunicação, Leite Moça.

Resumo

Muitas vezes os profissionais de comunicação não se atendam à importância das embalagens no dia-a-dia, ou mesmo quando alguns se dão conta disso, ainda assim não lhe destinam o devido respeito, desperdiçando, dessa forma, a potencialidade dessa poderosa integrante do produto, do marketing e, também, da comunicação. Assim, esse artigo busca refletir sobre a inestimável relevância que deve ser relegada, por direito, aos invólucros a fim de despertar nossos olhos para uma das formas mais bem consagradas da identidade da empresa. Com a finalidade de evidenciar o aspecto comunicativo da embalagem, analisamos os traços de maior destaque da embalagem do Leite Moça no decorrer dos anos com o intuito de elucidar a relevância da embalagem com também despertar de vez nossa mentalidade para a sua importância

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Eduarda Zorél Meneghetti, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Arte
    Estudante do segundo ano de Graduação de Publicidade e Propaganda da ECA (Escola de Comunicação e Arte da USP).

Downloads

Publicado

2010-03-25

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Nos Embalos da Embalagem: a doce comunicação do Leite Moça. (2010). Anagrama, 3(4), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35456