A Concha e o Clérigo: aproximações e divergências entre Antonin Artaud e o Surrealismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35459Palavras-chave:
Antonin Artaud, surrealismo, A concha e o clérigo, O teatro e seu duplo.Resumo
O presente ensaio pretende fornecer um panorama do movimento surrealista com o objetivo de verificar algumas aproximações destas idéias com a teoria de Antonin Artaud. Após isso, será feita uma análise do filme A concha e o clérigo que é considerado o primeiro filme surrealista. O argumento e a cenografia são de Artaud e é com base nesse filme que o ensaio pretende apontar algumas idéias artaudianas sobre a sétima arte. Por ultimo, será feita a relação entre o cinema e o teatro de Artaud tendo com base o livro O teatro e seu duploDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2010-03-29
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A Concha e o Clérigo: aproximações e divergências entre Antonin Artaud e o Surrealismo. (2010). Anagrama, 3(4), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35459